Team Camaro Tech banner

Construção RS 1967 "Rusty the tweaker Camaro"

19K views 140 replies 12 participants last post by  PNWJeff541  
#1 ·
Olá a todos, sou um reincidente em construções de Camaro. Minha última construção acabou sendo vendida (mais como doada) para meu irmão mais velho para ele concluir quando arrumei um novo emprego que não oferecia tempo para construir. Eu tinha um projeto de construção aqui sob o título "1967 conversível a jornada começa". Veja o link abaixo se estiver interessado.
1967 conversível "a jornada começa"

Estou com cerca de 90% de conclusão da soldagem do meu último projeto. É um cupê RS de 1967 que comprei em julho de 2019. Postarei algumas fotos em breve assim que descobrir como carregá-las e tirá-las do meu telefone. Espero não ofender ninguém com o título "tweaker", mas ele realmente se aplica à minha compra. O proprietário anterior teve o carro por muitos anos e desenvolveu um vício em metanfetamina. O carro, entendo, estava sob uma lona na casa de seus pais e depois foi transferido para a garagem deles quando construíram uma nova casa para a aposentadoria. O proprietário acabou infelizmente morrendo de ataque cardíaco no início dos cinquenta anos, me disseram. O pai é quem acabei comprando o carro quando ele finalmente determinou que nunca faria nada com o carro. Eu estava procurando um projeto há cerca de 18 meses e eles nunca eram exatamente o que eu procurava. Eu queria um 67 (meu ano favorito), tinha que ter interior de luxo e tinha que ser um RS. Admito que paguei muito. Levei para casa e quanto mais eu o desmontava, mais percebia o quão ruim o carro estava. Havia ferrugem nas calhas, a estrutura interna sob a pele do teto tinha ferrugem superficial significativa e os 1/4 e o porta-malas tinham os problemas típicos de ferrugem do noroeste do Pacífico. O canal da janela traseira tinha toneladas de enchimento. A panela do assoalho dianteiro do passageiro estava podre devido ao vazamento do núcleo do aquecedor. O canal da janela inferior dianteira também tinha um pouco de ferrugem.
Rusty nasceu um cupê RS de 1967, Tahoe Turquoise com interior preto de luxo. Tinha o 327 de 275 cv com Powerglide e um eixo traseiro de 10 parafusos. Foi equipado com console e câmbio no assoalho. O motor e a transmissão originais já haviam ido embora. Ele veio com um 350 que tinha sido .40 over e algumas cabeças camel hump que tinham as válvulas 2.02 e 1.60. Ele foi alterado para uma transmissão Turbo 400. O carro funcionava e dirigia quando eu o comprei, mas superaquecia. Quando desmontamos o motor, descobrimos que era lixo. Tinha uma parede do cilindro rachada no cilindro nº 8. As cabeças estavam rachadas em vários locais ao redor das guias das válvulas. Descartamos o motor, vendemos a transmissão e começamos de novo. (mais por vir)

#3 ·
Carregando Rusty para sua viagem para casa. O reboque do carro do meu vizinho Jack. O melhor vizinho que você poderia pedir! Também um grande amigo agora.

#4 ·
A viagem de Rusty para casa. Meu fiel e velho Fordpowerjoke e o trailer do vizinho Jack. Minha esposa supervisionando o carregamento de Rusty...LOL... Provavelmente mais como balançar a cabeça e outro projeto Camaro chegando em casa.

• Like
Reactions: PNWJeff541
#5 ·
Alavanca de câmbio Hurst da velha escola do Rusty.... Provavelmente vou usar a alavanca de câmbio B&M mega shifter quando chegarmos a esse ponto. Ainda estou pensando em mudar para um câmbio manual porque quero usar o console original com os medidores que já comprei novos e não quero ter que cortar o console para caber uma alavanca de câmbio com catraca.... O problema é que já tínhamos um 700R4 construído para o projeto. Provavelmente vou usar o carro como automático com alavanca de câmbio com catraca e sem console por um tempo para que possamos usá-lo na pista.

• Like
Reactions: PNWJeff541
#6 ·
Comprei este carro com a intenção de que eu e meu filho Jake o construíssemos juntos e o levássemos para a pista como um hobby comum. Jake tinha escolhido ir para o Arizona para uma escola técnica quando se formou no ensino médio. Ele se matriculou na UTI em Avondale para o programa de tecnologia diesel. Moramos em Washington, perto de Tacoma, então foi um longo caminho de casa para deixá-lo lá. Nós o mudamos para lá em agosto de 2016 e ele terminou no final de junho de 2018. Tínhamos acabado de trazê-lo de volta para casa quando começamos a desmontar o carro.

#7 ·
O carro é na verdade um carro de rally sport original (3L). Obviamente, foi alterado para uma frente padrão em algum momento. Removemos a frente e vendemos. Os pára-lamas estavam bastante enferrujados, especialmente onde a bateria tinha vazado em um determinado momento na frente do passageiro. Provavelmente vou me arrepender de tentar usar pára-lamas de reprodução, mas acho que estou pronto para o desafio de fazê-los caber.

#9 ·
Aqui está a sucata 355 que saiu de Rusty. Meu filho me lembrou que era .030 acima de 350, não .040. Tinha uma placa de latão bacana na frente do bloco da oficina que o construiu. Queria ter tirado uma foto também. O motor funcionava muito bem para uma parede de cilindro rachada e cárter cheio de líquido de arrefecimento. Tinha engrenagem, então soava muito legal. Funcionava forte o suficiente para fazer um ótimo show de fumaça em uma roda antes de desmontarmos. O suficiente para irritar alguns vizinhos.... Moramos em um bairro com uma entrada privativa e sem trânsito.... Eles estavam sendo um pouco dramáticos ao afirmar que eu estava sendo "inseguro"... Me dê um tempo.....

#10 ·
A primeira tarefa na minha longuíssima lista de trabalho em metal foi substituir o assoalho do lado do passageiro 1/2. O núcleo do aquecedor com vazamento o apodreceu, infelizmente.

#121 ·
A primeira tarefa na minha longaaaa lista de trabalhos em metal foi substituir metade do chão do lado do passageiro. O núcleo do aquecedor com vazamento o apodreceu, infelizmente.

View attachment 270107

View attachment 270108
View attachment 270109 View attachment 270110
View attachment 270111
Pensei em vir dar uma olhada na sua construção/desmontagem. Indo bem, pelo que parece, notei que você fez os pisos parciais no seu, gostaria de ter podido fazer isso, mas o piso no 67 estava TOAST, sobrou tão pouco metal bom, a única maneira de fazer direito era cortar tudo e substituir. Eu não postei muitas fotos da substituição do piso, sempre acho que estou saturando demais o blog se postar muitas fotos.

#11 ·
Aqui estamos em 24 de setembro de 2018, trazendo para casa nosso 383. Ele foi construído por uma empresa chamada Bowtie Performance. Paul, o proprietário, foi incrível de lidar. Eu sei o suficiente para ser perigoso quando se trata de construir um motor, mas senti que isso era melhor deixar para os profissionais. Estima-se que tenha entre 430 cv e 450 cv. Vai rodar com injeção de combustível FI-Tech. Ele é construído a partir de um bloco de 4 parafusos de alto níquel de 1969. Deve ter bastante potência para o que estou tentando realizar.

#12 ·
Aqui está com as tampas de válvulas que meu filho escolheu. Ainda não tenho 100% de certeza se gosto ou não. Terei que ver como ficam com os acessórios de acionamento serpentino polidos. Estou gostando cada vez mais.

#13 ·
Aqui está o vídeo da primeira queimada quando o trouxe para casa em junho de 2018. Irritou alguns vizinhos no processo. Eles parecem ter superado isso... Mal posso esperar pelo próximo que realmente vai mostrar a que veio....

#17 ·
Aqui está o vídeo da primeira queimada quando o trouxe para casa em junho de 2018. Irritou alguns vizinhos no processo. Eles parecem ter superado isso... Mal posso esperar pelo próximo que realmente vai detonar....
Infelizmente, o estado de Washington da minha juventude não parece mais existir. Não me surpreende que os vizinhos tenham reclamado - provavelmente estavam comendo um bagel de baixa caloria, não-OGM, sem glúten e você perturbou sua delicada constituição. De qualquer forma, continue assim!

#14 ·
Setembro de 2018, meu filho e eu mandamos jatear a subestrutura. A subestrutura teve uma vida difícil como o resto do carro. Tinha uma enorme amolgadela para dentro, onde alguém deve ter levantado o carro com um macaco. Fiz muito aquecimento e endireitamento dos trilhos da subestrutura, mas não consegui tirar a amolgadela da secção inferior sem cortá-la e bater na amolgadela e depois soldar a mesma peça de volta. Ficou muito bom. Coloquei uma fina camada de massa de enchimento e lixei-a. Quase não dá para dizer que alguma vez foi danificada.

#15 ·
O próximo alvo na looooonga lista de trabalhos em metal foi o canal inferior do para-brisa enferrujado. Só quando removi o painel superior do painel (que também é o canal inferior do para-brisa) é que expôs o pior da ferrugem na camada inferior da chapa metálica. Acabei removendo a segunda camada inteiramente e fabricando minhas próprias seções de metal de substituição. Eu estava realmente orgulhoso de mim mesmo por como ficou. Eu literalmente tenho pouca ou nenhuma experiência em moldar metal neste momento.

#18 ·
Triste, mas verdade. Seattle está indo para o inferno e, aparentemente, os sem-teto têm o "direito" de assumir motéis e ficar de graça. Preciso de mais 15 anos antes da aposentadoria e me assusta o que Washington será até lá. Entre o prefeito de Seattle e o governador Inslee, Washington continuará a atender aqueles que querem a ajuda. Cresci com a mentalidade de que você vai trabalhar e ganha tudo o que obtém. Obrigado pela sua resposta!

#20 ·
Obrigado 1967 RS motors. Ainda tenho um ano e meio de progresso para postar. Muito animado com o resultado. Você está correto, também é um carro com ar condicionado. Será ar condicionado aftermarket quando for montado novamente. Terei que pesquisar para ver quem tem o melhor sistema para essa aplicação.

#21 ·
Aqui está o segundo dia de fabricação e soldagem na seção superior de substituição da coifa. É a camada inferior do canal inferior do para-brisa.

#22 ·
Aqui estão as fotos finais do reparo da cobertura superior. Tinha um ponto no lado do passageiro onde a terceira camada estava enferrujada, então eu também tive que remendá-lo. Eu não estava muito preocupado em finalizar as soldas completamente, pois outra camada de aço seria soldada sobre ela.

#23 ·
06 de outubro de 2018 Estou finalmente pronto para testar o ajuste e soldar o painel superior do painel. Cometi um erro nesta tarefa. Eu deveria ter soldado no meio e em ambas as extremidades e, em seguida, soldado entre os dois pontos de cada lado. O metal irá deformar e mover-se se não for fixado no lugar. Quando cheguei ao pilar A do lado do motorista, o painel tinha se movido cerca de 1/8" da minha marca. Não é crítico, apenas irritante.... Eu deveria saber melhor.

• Like
Reactions: wireboy355
#24 ·
07 de outubro de 2018

Rusty tinha uma grande amolgadela no meio da parede corta-fogo, onde alguém "fez folga" para o distribuidor HEI. Eu pensei que tinha sido apenas amolgado com um martelo. NÃO,,,, Encontrei isto em vez disso. Parece que um tubarão o atacou...

#25 ·
07 de outubro de 2018

Você sabe que, nos anos anteriores, quando eu estava construindo meu conversível 67, eu ficava sobrecarregado com os danos que eu havia encontrado. Eu nunca fiquei sobrecarregado com este projeto. Parece que você constrói uma tolerância ao longo dos anos e paciência para obstáculos inesperados. Eu apenas respirei fundo e pensei na reparação. A menos que você olhe para a parte de trás da parede corta-fogo sob o painel, você nunca saberá que um reparo foi feito. Novamente, eu não estou construindo um show.

• Like
Reactions: wireboy355
#26 ·
09 de outubro de 2018

Progresso contínuo na fabricação e soldagem na inesperada emenda do painel corta-fogo e coifa. Este foi um verdadeiro desafio para mim devido às curvas compostas envolvidas. Eu estava procurando em toda a minha oficina para encontrar superfícies duras curvas para usar para moldar o metal. Lembro-me de usar a carcaça do meu diferencial para uma boa parte da moldagem. Desejo um dia obter uma roda inglesa e um martelo pneumático que você vê os profissionais usando.